Programa de Aceleração de E-commerce vai alavancar o surgimento de novas lojas virtuais

  25/Mai


O crescimento do mercado de e-commerce é uma realidade no mercado mundial e se destaca no Brasil. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é esperado que o e-commerce no país tenha em 2018 um crescimento de 15% a mais comparado ao ano passado, com a estimativa de um faturamento de R$ 69 bilhões. A previsão é que esse mercado registre mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais (em 2017 foram 203 milhões de demandas).

Com o crescimento do número de usuários comprando pela internet, muitas empresas estão repensando sobre as suas estratégias e cogitando expandir os seus negócios por meio de abertura de uma loja virtual. Segundo Diogo Garcia, especialista em negócios digitais e CEO Founder do Grupo Emedia, agência especializada em negócios online, se nos próximos 5 anos uma empresa tradicional não implementar diferentes canais de venda online, certamente ela deixará de existir.


Imagem

Programa vai incubar empresas com potencial de negócios online para alavancar seu crescimento

Você está pensando em abrir um e-commerce, mas não sabe por onde começar? Qual plataforma escolher? Como implementar um sistema de pagamento? Como organizar o meu estoque e distribuição? Fique tranquilo, porque essas e outras dezenas de perguntas têm respostas e você irá encontrar participando do PAE.

O Programa de Aceleração de E-commerce - PAE   foi criado pelo Grupo Emedia Agência Digital para incubar empresas com grande potencial para digitalizar todo seu modelo de negócio que está apenas no ambiente físico.

Segundo Diogo, o objetivo do programa é conduzir cada etapa de todo o processo de um e-commerce para as empresas,  garantindo assim a execução desses passos por meio da seguinte metodologia:

Mentoria

Esta é a primeira fase do projeto, quando acontecem reuniões com profissionais especializados em modelos de negócio para definir quais serão as estratégias da sua empresa no ambiente digital.

É neste momento em que elaboramos também o escopo de negócio, regras de precificação, estratégias de logística, concorrentes, investimentos, entre outros. Fazem parte dessa fase:

Imagem

Palestras

Dentro da fase de mentoria, os profissionais da empresa contratante também receberão palestras mensais realizadas na sede do Grupo Emedia  sobre temas relacionados ao mercado online no Brasil e sobre plataformas, estratégias de marketing digital, logística para e-commerce entre outros.

Treinamentos

A operação de um e-commerce envolve uma série de processos que ocorrem de forma simultânea e precisam funcionar bem para que o pedido chegue com sucesso ao seu destino dentro do menor prazo possível.

Por isso, treinar todas as etapas do processo global e entender como funciona cada módulo da plataforma é fundamental para o sucesso de toda a operação.  Desta forma, a sua empresa receberá treinamentos sobre cadastro de produtos, promoções, gerenciamento de pedidos, clientes, logística, prazos e estoque, entre outros.

Quero melhorar os resultados da minha empresa


Implementação

O Programa de Aceleração de E-commerce conta com uma equipe multidisciplinar responsável por todas as etapas da implementação de um e-commerce: desde a seleção da plataforma (utilizamos a plataforma Vtex e-commerce), até formas de pagamento, análise antifraude, operadoras de logística, desenvolvimento de layout das páginas do site, catálogo de produtos e configuração dos sistemas de gestão de pedidos.


Nós cuidamos de todo o processo! Você se preocupa apenas em acompanhar o nosso trabalho  e nos entregar os insumos de conteúdo para o site.


Imagem

Suporte

O suporte já faz parte da fase de acompanhamento. Esta etapa consiste em uma série de tarefas que garantem o correto funcionamento de todos os módulos da plataforma já com o site no ar.

Nesse momento também são consideradas adaptações e melhorias de performance para que tudo funcione perfeitamente. Oferecemos suportes via e-mail, skype, telefone e reuniões presenciais. Toda a infra estrutura para o funcionamento da sua loja é nossa responsabilidade.

Disponibilizamos um gerente de sucesso exclusivo para cada empresa participante do programa, com o objetivo de monitorar e garantir a implementação das tarefas previstas em cada etapa de criação da loja online, assim como impulsionar o crescimento do negócio, deixando o seu tempo livre para se dedicar a gestão do seu negócio.

Marketing Digital

Com a loja no ar, tudo prontinho e funcionando bem, o próximo desafio é vender! Para isso, o programa conta com uma equipe altamente especializada e capaz de aplicar estratégias de marketing digital. Trabalhamos para que a sua taxa de conversão de leads aumente e nutrimos esse público com conteúdos relevantes por toda a sua jornada de consumidor até que ele realize um pedido. O objetivo é sempre atrair usuários e converter visitantes em pedidos e vendas.

Alguns exemplos que trabalhamos para essa atração do consumidor na página são:

Imagem


Nós já estamos com uma loja online participando do programa e os resultados estão sendo muito positivos. Confira o que diz o diretor de E-commerce da Eletro Guimarães João Batista de Souza:

Imagem


E aí? Interessou em conhecer mais sobre como funciona um e-commerce ?