Como uma empresa incubadora pode ajudar no sucesso de seu negócio?

  01/Jun

O Grupo Emedia lançou recentemente o Programa de Aceleração de E-commerce (PAE), em que a própria agência assume o papel de incubadora de empresas que querem abrir uma loja virtual. O desafio de conquistar um espaço no mercado e se manter nele é grande em meio a inúmeras ofertas e surgimento de marcas e negócios. Somando a isso, temos ainda um perfil de consumidor bastante exigente que não espera nada menos do que o melhor em sua experiência de compra.


Quero melhorar os resultados da minha empresa


Por isso, contar com o suporte de profissionais especializados é o primeiro passo para quem quer investir em um negócio de sucesso. No caso de um e-commerce, por exemplo, é fundamental ter alguém que domine todas as suas operações para que a loja funcione bem.


Qual é o papel de um empresa incubadora?

As incubadoras têm o papel de auxiliar empresas (nascentes ou já em operação) que trabalham em ofertar serviços e produtos em um determinado nicho de mercado. O termo faz uma analogia ao conceito de maternidade: uma empresa incubadora vai criar um ambiente de proteção para o seu negócio nos primeiros anos de existência, garantindo assim a inserção do empreendimento no mercado competitivo de forma gradual e planejada.


O empreendedor que busca esse apoio recebe um suporte completo, que abrange desde o planejamento de estratégias de negócios, capacitação, ao processo de implantação e acompanhamento do trabalho feito.



Imagem


Quais as vantagens de incubar a minha empresa?

Segundo dados do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), mais da metade das empresas fecham as portas em cinco anos de atividade. Recorrer a quem tem o expertise de como funciona o mercado só trará vantagens para o seu negócio. Confira alguns exemplos.


- Consultoria especializada

Um dos grandes desafios do empreendedor é começar algo que ele não tem experiência. Você tem a ideia, o dinheiro, tempo, mas na hora de colocar o plano é prática as coisas são bem diferentes. Contratar uma empresa com expertise é confiar o seu negócio nas mãos de quem sabe e acredita no seu potencial para dar certo. Geralmente as incubadoras lidam com os mais variados setores comerciais ativos no mercado.

- Qualificação

As incubadoras oferecem uma série de treinamentos, cursos e capacitações específicas, conforme as necessidades reais das empresas incubadas. Essa é uma etapa crucial para o desenvolvimento de todo esse trabalho e para que você se mantenha erguido no mercado posteriormente.

-  Acompanhamento

Saber quando dar o próximo passo, o que fazer e de que forma faz parte da estratégia. Por isso, uma empresa incubadora vai acompanhar cada etapa de trabalho a fim de ter total controle das ações, do que funciona e do que precisa melhorar. Isso reduz bastante as chances de falhar.


Confira também:

5 ideias de sucesso para te inspirar a abrir um e-commerce

As vantagens de ter uma loja virtual
5 principais tendências do mercado de e-commerce para 2018


- Infraestrutura

Com a analogia de incubação, faz todo o sentido que a incubadora ofereça o seu espaço para receber e desenvolver as suas empresas incubadas. No caso do Programa de Aceleração de E-commerce (PAE) do Grupo Emedia, as etapas de mentoria, treinamentos e palestras ocorrem na própria agência. Essa é uma grande vantagem principalmente para aqueles que estão começando e não precisam se preocupar neste momento em alugar uma estrutura. Quando o seu negócio começar para valer, aí sim o empreendedor saberá qual o espaço ideal ele irá precisar ( uma sala, um galpão…).





De acordo com o Sebrae, as principais áreas atendidas por empresas incubadoras são:



Imagem



Se antes você se sentia inseguro para abrir o seu negócio, agora já sabe que pode contar com uma empresa incubadora. Uma das grandes apostas do mercado neste momento é o comércio eletrônico, por isso nós criamos um programa para incubar empresas com grande potencial para digitalizar o seu modelo de negócio ( muitas vezes já existente no mundo físico).

 

Quer saber mais? Baixe aqui o nosso ebook  e veja como você pode alavancar de vez as suas vendas.

O Grupo Emedia  está no mercado há mais de 10 anos  e conta com uma completa equipe de profissionais pronta para atender a sua empresa. Entre em contato com um de nossos consultores e venha conhecer nossa agência.