5 ideias de sucesso para te inspirar a abrir um e-commerce

  07/Mai

O mercado online hoje em dia oferece uma infinidade de produtos e serviços que competem entre si para suprir as necessidades do consumidor. Para quem quer abrir um e-commerce, pesquisar os segmentos que estão em alta e entender o trabalho feito para conquistar esse sucesso é fundamental para que o empreendedor defina o que vai vender em sua loja virtual.

5 ideias de negócios que são sucesso no e-commerce

Para que você fique pode dentro do que mais tem se destacado no mercado atual, confira abaixo a lista abaixo de negócios de sucessos que pesquisamos:

Confira também:

Tudo o que você precisa saber antes de abrir um e-commerce

E-commerce: O que é um gateway de pagamento?

5 principais tendências do mercado de e-commerce para 2018

Produtos naturais

É um dos mercados crescentes e que abrange uma diversidade de opções que podem ser exploradas. Desde alimentos naturais a cosméticos, investir nesse nicho pode ser uma ótima ideia de lançar algo diferente do que o consumidor está acostumado.  Muitas pessoas têm optado e dado preferência à produtos naturais, saudáveis e que impactam menos a natureza de algum modo.


Quero melhorar os resultados da minha empresa



A partir de um baixo investimento você pode começar um grande negócio. É um mercado que está em alta, tem concorrência mas você pode ter o seu espaço pesquisando novas personas e estratégias para fidelizar esse público. O leque de opções e estilos é bem diversificado. Vale uma pesquisa mais aprofundada para você encontrar em qual direção ir e apostar na originalidade.

Clubes de assinatura

Este é um modelo de negócio que vem conquistando um público bem fiel. A praticidade de fechar um plano traz muitas vantagens e conforto. Um exemplo que se destaca bastante é o  segmento de bebidas ( cervejas, vinhos, cafés,chás, sucos, por exemplo), o mercado de livros, artigos para pet tão são boas ideias a serem consideradas. Mais uma vez, você deve estudar bem o comportamento do consumidor para entender suas necessidades e pensar em algo diferente, exclusivo para oferecê-lo, registrando assim a sua marca.



Calçados

A ideia de que as pessoas precisam experimentar o sapato para comprá-lo é coisa do passado. Um exemplo é o próprio sucesso de grandes lojas virtuais consagradas já há anos nesse comércio que atendem o mundo inteiro. Mas não se assuste pela concorrência. Você deve estar atento a isso também, mas aposte em um nicho específico de calçados. As pessoas buscam calçados que sirvam no seu pé atenda às suas necessidades (seja situações casuais, festivas, esportivas, artística...). Se você identifica essa demanda, aprofunde mais o seu conhecimento no mercado trabalhe com algo que vá atender o seu público, de preferência com algum diferencial.

Produtos de beleza

As blogueiras nunca estiveram tão em alta como nos dias de hoje e um dos assuntos destaques deste universo são os produtos de beleza. São dicas, vídeos, tutoriais que muitas vezes levam as pessoas à lojas virtuais desses artigos. Seja de fabricação própria ou revenda, os sites de vendas de maquiagem, cremes, perfumes, shampoos estão na lista dos preferidos dos brasileiros. Blogs e redes sociais de conteúdos relevantes são ótimos canais que irão servir tanto para a sua pesquisa de negócio quanto para a divulgação do seu e-commerce.


Quando falamos de grandes empresas que dominam o comércio virtual, os aparelhos eletrônicos são o que ocupam as primeiras posições na lista dos mais vendidos no Brasil. Confira os dados de 2017:


  1. Telefonia/Celulares (22,3% do faturamento total do mercado)

  2. Eletrodomésticos (18,8% do faturamento total do mercado)

  3. Eletrônicos (9,6% do faturamento total do mercado)


Já escolheu o que vai vender na sua loja virtual? Aproveite este aquecimento do mercado abra logo o seu e-commerce.  O Grupo Emedia está no mercado há mais de 10 anos  e conta com uma completa equipe de profissionais pronta para atender a sua empresa.

Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais! Venha conhecer nossa agência.