Como dobramos os acessos no site de uma imobiliária em um ano

  24/Abr

A Ribeiro & Arrabal é uma imobiliária de Juiz de Fora com mais de uma década de história e experiência no setor. 

Anualmente, vendem e alugam centenas, senão milhares, de imóveis. Contudo, o desempenho da imobiliária no ambiente digital não era compatível com o potencial da empresa depois de tantos anos no setor.

Era preciso ampliar sua atuação no ambiente digital e, com isso, buscar otimizar os resultados em buscas, orçamentos e propostas.

Quando entramos em contato com eles, essa era a nossa meta: maximizar as metas e alcançar as melhores conversões possíveis.

Levando isso em consideração, começamos a estruturar o Método 10x para a realidade da Ribeiro & Arrabal, criando as contas de anúncio no Google e no Facebook, estudando as estratégias de SEO necessárias e fazendo uma ampla pesquisa sobre a persona ideal deles.

Posicionar uma empresa no ambiente digital não é gastar milhares de reais com anúncios e bombardear os usuários da internet com campanhas desinteressantes e invasivas. Pelo contrário, é estudar o momento certo para falar com cada pessoa. 

O Método 10x se destaca de outras estratégias de Marketing Digital por entender que existem diferentes gatilhos para tomada de decisão em diferentes plataformas, e cobre os mais importantes, garantindo os melhores resultados em campanhas de anúncios.

No Google, acompanhamos a tomada de decisão ativa de pessoas que já procuram pela solução de seus problemas. 

Essa solução pode tomar duas formas: busca genérica por imóveis, sem um desejo exato, e busca específica por uma localidade ou característica. 

Tendo isso em consideração, mapeamos os anúncios de acordo com os comportamentos de busca mais comuns para nos posicionarmos em todas as possibilidades de pesquisa sobre imóveis na região de atuação da Ribeiro & Arrabal.

No Facebook, optamos por campanhas voltadas para o desejo de consumo dos potenciais clientes.

Isso funciona com um mapeamento dos principais gatilhos de decisão dessas pessoas através do estudo de personas e perfil de vendas do cliente. 

Ao identificarmos esses gatilhos, criamos anúncios personalizados e testamos novas estratégias recorrentemente, sempre refinando nossas campanhas para conseguirmos os melhores resultados com os menores valores possíveis.

Poucos meses depois de aplicarmos as estratégias do Método 10x no Google e no Facebook, foi possível ver uma mudança considerável no site da Ribeiro & Arrabal. Atuamos com a empresa desde Julho de 2018 e, do primeiro para o segundo ano, graças às otimizações recorrentes pedidas pelo Método 10x, vimos este crescimento:

  • 72.822 para 142.090 Usuários - aumento de 95,12%

  • 73.728 para 138.629 Novos Usuários - aumento de 88,03%

  • 152.811 para 285.670 Sessões - aumento de 86,90%

  • 1.117.665 para 2.215.378 Visualizações de Página - aumento de 98,21% 

  • 29,965 para 7,85% Taxa de Rejeição - queda de 73,79%

Praticamente dobramos todas as metas relacionadas a usuários. Não só isso, mas o aumento na conclusão de metas chega a 200% para as campanhas ainda ativas. 

Todos esses resultados, é claro, só foram possíveis graças ao Método 10x de Geração de Leads que desenvolvemos aqui no Grupo Emídia. 

Sem ele, mesmo com a autoridade e reconhecimento da Ribeiro & Arrabal, não seríamos capazes de identificar os comportamentos de aquisição de pessoas interessadas em alugar e comprar imóveis. 

Unindo nosso know-how com a infraestrutura de nosso cliente, fomos capazes de gerar esses resultados e muito outros.